Aumentar os seios com hipnose é possível?

Aumentar os seios
É realmente possível aumentar o tamanho dos seios usando hipnose? Sua mente seria capaz? Uma resposta rápida seria “Há quem diga que sim” e existem estudos e provas para sustentar essa resposta. Mas… parece bom demais para ser verdade, não parece? Então merece uma investigação mais profunda (e cuidadosa).

Realmente existem documentos científicos publicados e apresentados a partir de estudos que indicam que a mama pode crescer vários centímetros usando a hipnose. Mas quase todos esses estudos foram publicados antes de 1980 (antes da internet), daí a dificuldade em encontrar maiores informações e comprovações.

O estudo mais citado foi a partir de uma pesquisa feita por Peter HC Mutke, que apresentou um documento ao Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade da Califórnia. Este artigo parece não ter sido publicado em nenhuma revista científica e uma pesquisa na internet sobre ele, só vai fornecer resultados de referências, então não temos como ter acesso ao documento completo. É possível então que essas referências sejam um “mito internético” criado por hipnotizadores tentando vender seus produtos e tratamentos.

A melhor evidência é encontrada em um estudo realizado por James Williams, que tinha 13 indivíduos. Em média o aumento foi de 2,11 polegadas (5,35 centímetros) na circunferência dos seus seios (sutiã dois números maior). Este estudo foi publicado no Journal of Sex Research.

Mas só 13 pessoas não contribuem para uma estatística de alta qualidade, não é mesmo? Vamos continuar…

Alguns anos mais tarde, Staib & Logan repetiu a investigação de Williams e verificou que os resultados eram reais e, além do crescimento dos seios, produziu uma redução no tamanho da cintura em 1,4 polegadas (3,55 centímetros). Eles também acompanharam as mulheres durante 12 meses depois do tratamento e descobriram que 81% delas mantiveram o tamanho que haviam ganhado.

No mesmo ano, Willard modificou sua abordagem e usou um método diferente de sugestões hipnóticas. Williams usou a regressão e progressão da idade. Os principais pontos da pesquisa de Willard:

  • No final de 12 semanas, 28% tinham alcançado a meta que havia estabelecido no início do programa;
  • 85% das mulheres relataram um aumento significativo em seus seios;
  • 46% admitiram que estavam usando um sutiã maior que antes;
  • 42% tiveram uma perda de peso superior a 2 Kg no final de 3 meses;
  • O aumento médio na circunferência foi de 1,37 polegadas (3,47 centímetros);
  • O aumento médio na medida vertical foi de 0,67 polegadas (1,70 centímetros);
  • O aumento médio na medição horizontal foi de 1,01 polegadas (2,56 centímetros).

Obs: O estudo  continuou por mais 12 semanas para permitir que aqueles que não tinham alcançado seus objetivos, pudessem alcançá-los.

Neste estudo, 63% das mulheres tinham filhos e queixavam-se de seios flácidos. Elas declararam o desejo de recuperar a firmeza e o contorno dos seios que tinham antes da gravidez. Todas relataram que ficaram muito satisfeitas com os resultados no final do estudo.
Duas mulheres relataram que não houve aumento significativo (embora notassem mais rigidez). Admitiram também que tiveram dificuldade em fazer as visualizações. Algumas mulheres que iniciaram o estudo com uma mama menor do que o outra, disseram que no fim das 12 semanas estavam iguais.

Em 1979, Roy Beran, que era um neurologista no Hospital Infantil de Adelaide, Inglaterra, realizou um estudo de 3 meses, que não foi publicado mas relatado em uma convenção de hipnoterapia médica. Dr. Beran mediu o crescimento da mama em volume, em vez de circunferência, colocando os seios em um recipiente de água e verificando a quantidade de água derramada, devido ao volume dos seios das mulheres. Seus resultados mostraram um aumento de 200% no volume total de tamanho da mama após 3 meses de uso de hipnose.

Conclusão

hipnose pode aumentar o tamanho dos seios, baseando-se em estudos anteriores. No entanto, estes estudos são antigos e parece que não há mais interesse nas áreas de pesquisa médica em continuar e modernizar as pesquisas.

Minha opinião pessoal como hipnoterapeuta: Nunca vi nenhum caso de tratamento para aumento de seios e não vejo muita credibilidade nisso. Para mim soa tão absurdo como mudar a cor dos olhos. 

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Fonte: Waldiney Soares: https://medium.com/hipnose-pratica/aumentar-os-seios-com-hipnose-468c582198c7#.z64k0lexm

 


 Documentos científicos citados
  • Beran, Roy, (Neurologista do Hospital de Adelaide, Inglaterra) apresentou os resultados do seu estudo à Convenção Nacional de Hipnoterapia em Adelaide, 1974.
  • Peter HC Mutke, MD (UCLA), Enviado para o Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade da Califórnia, Los Angeles, 28 de fevereiro de 1971.
  • Staib, AR, & Logan, DR, Estimulação hipnótica para o crescimento da mama. “The American Journal of Clinical Hypnosis”, 1977.
  • Willard, RD, “The American Journal of Clinical Hypnosis”, 1977.
  • Williams, JE, realizou uma pesquisa sobre a estimulação do crescimento da mama por hipnose. “Journal of Sex Research”, 1974. Sua tese de mestrado:http://digital.library.unt.edu/ark:/67531/metadc131624/m2/1/high_res_d/n_04672.pdf

Fonte: MindFit Hypnosis

Comentário do prof. Sergio Enrique

Se a técnica funciona para aumento de seios, imagino que deva também funcionar para aumento de pênis, algo que interessa a muitos homens.
Eu particularmente nunca trabalhei com hipnose para aumento de seios ou pênis, não conheço ninguém que o tenha feito e realmente acredito que seja absurdo.

Entretanto, quantas coisas que eram absurdas no passado que hoje são possíveis. Vamos aguardar mais estudos e experiências com seriedade sobre isso para saber. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Sobre o Autor

Prof. Sergio Enrique Faria

Dr. Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Neurocientista, Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e do Grupo de Estudos de Hipnose da UNIFESP. Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta e Neuroeducador com especializações em Neurociência Clínica e Educacional, Neuropsicologia, Neuropsicopedagogia, Psicanálise Clínica, Didática e Metodologia do Estudo. Trainer e Master Practitioner com formações internacionais em Hipnose e em PNL – Programação Neurolinguística. Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA). Professor de Hipnose e PNL. Palestrante e Professor em cursos de MBA e Pós-graduação em grandes universidades. Autor e coautor de livros e mais de 150 artigos em jornais e revistas.

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google